Suporte de TI: a importância para a sua empresa - Blog - iamit

Se tem algo que facilita mais a vida do empresário do que a tecnologia, nós desconhecemos. Devido aos mais recentes avanços tecnológicos, as empresas têm mais opções de comunicação eficaz, formas de aumentar a produtividade e de economizar custos de negócios, automatizando operações e processos.

Hoje em dia, organizações e empresas estão usando os computadores, software e aplicativos mais recentes, Internet de alta velocidade para transformar seus negócios de mercados locais em mercados internacionais, com a intenção de competir com concorrentes gigantes na indústria de todo o mundo.

Não importa qual seja a indústria ou o tipo de negócio que você executa, as vantagens da tecnologia para sua empresa são inúmeras. Por isso, é tão importante ter um suporte de TI eficiente e responsável como parceiro.

Suporte de TI: Qual a necessidade 

Vamos partir da premissa que, você não abriria um call center sem contratar pessoas para atender o telefone, ou não compraria um carro esperando que ele andasse sozinho. Então, por que você investiria em tecnologia para sua empresa sem contratar uma equipe profissional de suporte de TI?

Consegue entender a real necessidade? As empresas hoje precisam de tecnologia. Isso significa que elas também necessitam de suporte de TI profissional, que seja um papel essencial em qualquer organização, grande ou pequena. Dentre as inúmeras funções do suporte de TI, veja algumas efetivas:

Armazenamento e gerenciamento de dados

Uma equipe profissional de suporte de TI ajudará sua empresa a armazenar e gerenciar dados importantes. Assim, o papel da sua equipe de TI será garantir que seus dados sejam armazenados em um ambiente seguro e permitir que sejam facilmente acessíveis (mas apenas para as pessoas com permissão para visualizá-los).

Se a sua empresa não tiver o suporte de uma equipe de TI profissional, poderá facilmente armazenar informações importantes em um local vulnerável ou até mesmo dar acesso a alguém sem as permissões certas, o que poderá ser um grande problema em relação à proteção de dados. 

Proteção contra criminosos cibernéticos 

Você sabe como detectar e evitar toda invasão de malwares e vírus? Provavelmente, você tenha algum conhecimento em relação a esse assunto, mas é mais seguro dizer que uma equipe de suporte de TI tenha muito mais.

Uma equipe de suporte de TI pode ajudar a monitorar e defender sua infraestrutura de TI contra ameaças digitais, o que é cada vez mais importante em um mundo no qual o cibercrime está se tornando um problema cada vez maior.

Soluções eficazes para problemas complicados 

Seus colabores podem saber como trabalhar os sistemas da sua empresa, mas sabe o que fazer se algo der errado? Nesse caso, uma equipe profissional de suporte de TI pode analisar a maioria dos problemas técnicos e fornecer soluções altamente qualificadas.

Por exemplo, mesmo se você estiver usando um software que conte com o suporte ao cliente, os seus contratempos podem ser minimizados se uma equipe de TI dedicada estiver disponível. Afinal, ela poderá até mesmo corrigir o problema mais rapidamente do que a própria equipe de suporte do provedor de software.

Comunicação rápida

Uma equipe de suporte de TI pode ajudá-lo a configurar seus sistemas e tecnologias para garantir canais de comunicação ininterruptos entre colaboradores, clientes e partes interessadas.

Desde a configuração dos servidores de e-mail da sua empresa até a configuração com software de colaboração, marketing por e-mail e videoconferência, sua equipe de suporte de TI ajudará você a colocar as peças no lugar para continuar com seu trabalho.

Problemas que são evitados com o suporte de TI

No ditado “tempo é dinheiro” há uma verdade real para as empresas. Assim, com uma equipe de suporte de TI eficiente, sua empresa não terá tempo de inatividade.

Uma vez que o suporte de TI for profissional e ágil, os problemas tecnológicos do seu negócio não serão mais um atraso em vendas ou transações importantes, por exemplo.

Otimizando os processos de suporte de TI      

 Depois de tantos benefícios, sabemos que fica um questionamento: Como obter o melhor do suporte de TI para minha empresa? Abaixo, traremos algumas dicas de como você pode fazer isso:

Contratação dos profissionais qualificados

Investir em profissionais qualificados é investir na sua empresa. Dessa forma, escolha uma equipe capacitada para obter o melhor que os especialistas na área têm a oferecer.

Terceirização de suporte de TI: uma boa saída 

E por que não terceirizar o suporte de TI de sua empresa? Aí está uma excelente saída para ter disponível um trabalho profissional com valores acessíveis e garantia de eficiência para tecnologia do seu negócio.

Redução de custos 

A terceirização ajuda a controlar o capital, especialmente nos primeiros anos de atuação da empresa no mercado. Serviços de TI compõem custos fixos para empresas que não terceirizam essa área. Por outro lado, as empresas que optam por terceirizar o suporte de TI, convertem facilmente esses valores fixos em valores variáveis, o que libera capital para outras áreas do negócio.

Foco no core business 

Ao invés de treinar e capacitar uma equipe específica para o suporte de TI em sua empresa, com a contratação de um parceiro especialista, sua equipe terá mais tempo para se concentrar no que realmente importa: a essência do seu negócio. Isso, sem perder a qualidade do suporte de TI contratado.

Torna a empresa mais competitiva 

Grandes empresas têm os recursos para manter sistemas e serviços de ponta próprios. A terceirização de suporte e serviços de TI cria um campo de atuação mais equitativo entre pequenas e grandes empresas, tornando-as mais competitivas no mercado.

Atualização tecnológica 

Tendo os serviços de uma equipe especializada, pronta para atender sua empresa, você desfruta de atualização tecnológica constantemente, o que a torna, mais uma vez, bem mais capacitada para competir com a concorrência.

Por fim, toda empresa, pequena ou grande, necessita de serviços e sistemas de TI eficazes para obter produtividade em sua vasta organização corporativa. Para que isso se torne uma realidade no seu negócio, a iamit tem o suporte de TI profissional para atender a qualquer tipo de empresa e ramo de negócios.

Deseja saber mais a respeito do suporte e monitoramento oferecidos pela iamit? Entre em contato conosco e agende uma reunião.

 

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