Mitos sobre a migração para o Office 365 - Blog - iamit

Mitos sobre a migração para o Office 365

O que pequenas e médias empresas precisam realmente saber sobre a migração para o Microsoft Office 365

A maioria das empresas precisam de agilidade no negócio e redução de custos quando se deslocam para a nuvem. Mas com a grande quantidade de informações contraditórias flutuando na Internet, muitos não entendem exatamente o que isso significa ou o que isso implica.

As empresas que consideram o Microsoft Office 365 como o primeiro passo para mover aplicativos para soluções hospedadas, enfrentam inconsistências semelhantes, tornando difícil separar o fato da ficção. Por exemplo, algumas empresas acreditam incorretamente que o Office 365 é simplesmente uma versão do Office acessada por um navegador.

Isso é apenas um dos equívocos sobre o Office 365 que queremos corrigir, razão pela qual criamos este guia para ajudá-lo.

Ao considerar o Office 365 na sua organização, você precisa conhecer os fatos. Seu negócio depende disso. Está pronto para conhecer os nove mitos relacionados a nuvem de negócios do Office 365 que você pode ter pensado que eram verdadeiras, mas não são?

Mito 1

O Office 365 são apenas ferramentas do Office na nuvem, e eu só posso usá-lo on-line.

Fato

O Office 365 é um conjunto de serviços de produtividade baseados em nuvem, que incluem:

  • Office 365 ProPlus ou Office 365 Business - o cliente de desktop do Office que você já conhece e usa, incluindo o Microsoft Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote, com o benefício adicional de ser licenciado, implantado e atualizado como um serviço. Esses aplicativos estão instalados no seu dispositivo, portanto eles estão disponíveis mesmo quando você estiver offline. E você tem a opção de armazenar dados na nuvem.
  • Exchange Online para e-mail e calendário.
  • SharePoint Online e OneDrive for Business para colaboração, websites, fluxos de trabalho e sincronização e compartilhamento de arquivos corporativos
  • Skype for Business para voz, mensagem instantânea, reuniões e presença online.
  • Yammer para a colaboração social.

Mito 2

Se nossos dados forem transferidos para a nuvem, não teremos mais controle sobre nossa tecnologia.

Fato

Quando você migra para a nuvem, o tempo gasto manutenção de hardware e software de atualização são significativamente reduzidos. Sua equipe pode se concentrar no negócio, em vez de ser um serviço de reparo de ambiente. Você tem mais tempo para gastar melhorando as operações de negócios e lançando iniciativas ágeis.

Em vez de gastar o seu orçamento em servidores para armazenamento de e-mail e em cargas de trabalho, você pode pensar estrategicamente e apoiar os gerentes de negócios de uma forma muito mais ágil, respondendo às suas necessidades rapidamente.

Mito 3

Manter os dados no local é mais seguro do que na nuvem.

Fato

Está ficando cada vez mais claro que os sistemas no ambiente local não são necessariamente mais seguros do que na nuvem. Muitas empresas são rotineiramente hackeadas e não sabem disso.

A segurança dos sistemas locais, tornou-se um trabalho que exige uma equipe de especialistas, e os poucos especialistas disponíveis exigem salários pesados para uma pequena e média empresa manter. A Microsoft contrata os melhores e mais brilhantes e tem uma escala com a qual a maioria das empresas só pode sonhar.

Para manter a segurança do Office 365 no auge dos padrões da indústria, a equipe de segurança da Microsoft, realiza a prevenção, detecção e mitigação de violações que muitas empresas não têm os recursos para garantir. E, o Microsoft Office 365 tem um 99,9 por cento garantido de nível de serviço.

Além disso, a Microsoft conta com especialistas em conformidade reguladora líderes do setor e está atualizada com os mais recentes regulamentos e regras: HIPAA e Sarbanes-Oxley, Lei Federal de Gerenciamento da Segurança da Informação (FISMA), ISO 27001, cláusulas-modelo da União Européia (UE), EU-EU Safe Harbor, Family Educational Rights e a Lei de Privacidade (FERPA), e a Lei Canadense de Proteção de Informações Pessoais e Documentos Eletrônicos (PIPEDA), apenas para citar alguns.

Mito 4

Eu tenho que migrar tudo para a nuvem; É tudo ou nada!

Fato

Você não consegue levar toda a sua empresa para a nuvem durante o fim de semana. A maioria das implementações começa com uma abordagem híbrida, migrando uma única aplicação, como e-mail, e crescendo a partir daí.

A nuvem híbrida cria uma plataforma consistente que abrange datacenters e nuvem, simplificando a TI e fornecendo aplicativos e dados para usuários em praticamente qualquer dispositivo, em qualquer lugar. Com isso, você tem o controle para entregar as demandas de negócios, e para escalar ou livelar, conforme necessário, sem desperdiçar seus investimentos em tecnologia local.

Muitas empresas estão migrando para a nuvem; O caminho para cada uma é diferente e o tempo que leva para essas migrações varia. O cenário ideal, é identificar as tecnologias que demandam menores esforços para movimentação para nuvem e elaborar um plano a longo prazo para projetos mais difíceis ou maiores. Enquanto isso, o Office 365, funcionará perfeitamente no seu ambiente híbrido.

Mito 5

A migração para nuvem é muito difícil para o meu negócio.

Fato

Quando você começar a considerar como migrar “petabytes” de dados para a nuvem, é compreensível entender que "ir para nuvem" é um desafio muito grande. Realmente, não é tão fácil quanto parece. Mas você pode estar pronto para iniciativas ágeis e migrações de dados calculadas.

A Microsoft pode ajudá-lo a cada passo do processo com informações e dicas sobre configurações de firewall, requisitos de proxy reverso, opções de identidade, possibilidades de migração e uma abordagem gradual para configurações híbridas. São vários caminhos que você pode seguir e, na maioria dos casos, você pode usar suas ferramentas e processos existentes.

Mito 6

Espiões corporativos, cyberthieves e governos terão acesso aos meus dados se estiverem na nuvem.

Fato

Este é o grande temor que muitas empresas têm sobre a nuvem. Mas é completamente infundado.

No Office 365, sua equipe de TI gerencia o acesso, define direitos e restrições e fornece acesso e opções para smartphones. Sua empresa continua sendo a única proprietária das informações: Você mantém os direitos reservados nos dados armazenados no Office 365.

O Office 365 trabalha sob vários princípios quando se trata de proteger seus dados:

  • Os seus dados não são explorados para fins publicitários ou para fins diferentes do fornecimento dos serviços que você pagou.
  • Se você optar por deixar o serviço, você leva seus dados com você.
  • Os controles de privacidade permitem que você configure quem na sua organização tem acesso e o que eles podem acessar
  • A auditoria e a supervisão impedem os administradores de acesso não autorizado aos seus dados.

Controles rígidos evitam a mistura de dados com de outras organizações. A equipe da Microsoft de datacenter não tem acesso aos seus dados. Além disso, a Microsoft oferece 99,9% de tempo de atividade através de um contrato de nível de serviço com suporte financeiro. Se um cliente experimenta uptime mensal que é inferior a 99,9%, a Microsoft compensa esse cliente através de créditos de serviço.

A Microsoft é o primeiro provedor de nuvem importante a adotar o primeiro padrão internacional de privacidade na nuvem. A norma estabelece uma abordagem uniforme e internacional para proteger a privacidade dos dados pessoais armazenados na nuvem. Isso reforça que:

  • Você está no controle de seus dados.
  • Você sabe o que está acontecendo com seus dados.
  • É oferecida uma forte proteção de segurança para seus dados.
  • Seus dados não serão utilizados para publicidade.
  • A Microsoft encoraja o inquérito do governo a ser feito diretamente para você, a menos que seja legalmente proibido e sempre tentará proibir a divulgação em tribunal.

Mito 7

Skype e Skype for Business: A mesma coisa.

Fato

O Skype que você usa em casa é ótimo para um pequeno número de usuários e é gratuito para usar, a menos que você queira comprar crédito para fazer chamadas para telefones fixos e celulares.

O Skype for Business permite adicionar até 250 pessoas a reuniões on-line, oferece segurança de nível empresarial, permite gerenciar contas de usuários e é integrado a aplicativos do Office.

O Skype for Business se integra com o Office 365, aumentando a produtividade ao permitir que as pessoas se conectem da forma que quiserem. Os usuários podem fazer e receber chamadas, fazer apresentações e participar de reuniões de um aplicativo - de qualquer lugar - desde que tenham uma conexão com a Internet. Por exemplo, os usuários podem:

  • Ver imediatamente quando alguém está ocupado ou disponível.
  • Iniciar uma sessão de mensagens instantâneas clicando duas vezes no nome do contato.
  • Compartilhar uma área de trabalho durante uma reunião.
  • Convidar parceiros externos para participar de uma reunião por meio de uma experiência de conferência na Web com recursos completos.
  • Integrar vídeo através de uma webcam para uma chamada ou conferência.

Com o Skype for Business, você não precisa ter um administrador dedicado para gerenciar servidores ou investir em infraestrutura adicional. A Microsoft cuida de tudo para você. Como parte do Office 365, o Skype for Business oferece aos usuários novos recursos, atualizações e patches assim que estiverem prontos. O Skype for Business e a versão para o consumidor do Skype também podem ser federadas para que a comunicação seja possível entre plataformas. O serviço Skype for Business é suportado 24 horas por dia. É claro que sua equipe de TI tem a possibilidade que gerenciar configurações, acesso e segurança, mas a Microsoft lidará com o resto.

Mito 8

O gerenciamento de email não é tão simples na Nuvem.

Fato

Ao migrar seu e-mail comercial para a nuvem, você pode descansar sabendo que os especialistas da Microsoft estão cuidando da manutenção complicada, enquanto sua equipe mantém o controle das capacidades da empresa e de como seus usuários usam recursos. Você pode gastar mais tempo nas operações principais que constroem o valor do negócio em vez de manter a manutenção de hardware persistente.

As atualizações e correções de software são entregues automaticamente assim que são liberadas e o Exchange Online é sempre o primeiro na fila para atualizações. Embora o gerenciamento e as atualizações sejam totalmente automatizados, você ainda está no controle e quando precisar, pode acessar o Exchange Admin Center.

Mito 9

Será difícil manter meus aplicativos de negócios críticos com a atualização contínua do Office 365.

Fato

A Microsoft está comprometida com a compatibilidade com as ferramentas que você usa todos os dias com o Office 365. No ambiente na nuvem, a equipe da Microsoft se compromete com as demandas do seu negócio:

  • Ao oferecer o mesmo padrão mundial de aplicativos de desktop com as ferramentas conhecidas e conhecidas, incluindo Word, PowerPoint e Excel.
  • Trabalhando duro para garantir que, mesmo quando o Office é atualizado regularmente na nuvem, que as atualizações não impactem em áreas que afetariam outros aplicativos de software. Por exemplo, nos últimos 24 meses, as versões mensais do Office 365 não resultaram em alterações no modelo de objeto ou na API. Se hoje, suas soluções críticas trabalharem com o Office 2010 ou Office 2013, as chances são de que elas funcionem perfeitamente com o Office 365.
  • Colaborando estreitamente com os principais fornecedores de software e fornecendo ferramentas e acesso antecipado para garantir que as soluções que trabalham com o Office continuem a funcionar com o Office 365.
  • Ajudando você a evitar problemas de compatibilidade com orientações e práticas recomendadas para o gerenciamento e desenvolvimento de atualizações.
  • Ativando instalações lado a lado do Office 365 ProPlus e suas versões mais antigas do Office, o que lhe dá o tempo necessário para corrigir quaisquer problemas.

Quando você está ocupado gerenciando sistemas, aplicativos e dados desconectados com sistemas inflexíveis e lentos, é difícil conseguir dentro de alguns minutos, tempo para acompanhar novos produtos e avaliar tudo o que você ouve. Mas agora você tem uma melhor compreensão da produtividade e colaboração que o Office 365 fornece.

Sinta-se livre para compartilhar isso com colegas que precisam de ajuda separando fato de ficção quando se trata de Office 365. É bom estar sempre na mesma página, e você vai economizar tempo por não ter que discutir sobre esses mitos.

Compartilhe esse artigo:
comments powered by Disqus